O Pontoiris apresenta o  Boinas Bear… um novo ativista

Posted by

Por outro lado, mostrar que ser Bear é bom e mostrar o seu lado amigável
Por outro lado, mostrar que ser Bear é bom e mostrar o seu lado amigável

O Boinas Bear é o fundador do SpaceBear, tem como principal objetivo  juntar a comunidade Bear no Porto. Podemos encontrar o SpacesBear nas redes sociais, apresentando um grupo e uma página, promovendo eventos e dando informações de grupos e instituições de apoio no âmbito LGBTI e de todo nível social,tais como :! É um grupo que surgiu á cerca de quatro meses com nome de PortoBears, sendo que recentemente o seu nome foi alterado para SPACEBEARS.

Em relação aos eventos o Spacebear pretende participar em marchas LGBTI, festas temáticas, festivais, passeios, piqueniques, convívios, entre outros.

Como surgiu a ideia de fazer um show de transformismo?

 Esta ideia surgiu de um desafio que lancei a mim mesmo, pois o lado da interpretação tem a ver um pouco com meu o percurso profissional, já fui ator amador.

A minha primeira experiência no teatro realizou-se entre os 6 e os 10 anos onde dei algum apoio ao grupo de teatro em Felgueiras. Eu comecei a  participar como figurante ,e mais tarde,  tive alguns papeis dos quais o “Sapateiro Gerifalto” e o “Avó Felicío”, mais  à base de peças para a família . Para além disso, com o curso que tirei (Técnico de apoio psicossocial) explorei a expressão dramática, plástica e musical. A mais recente experiência que tive foi: dois projetos musicais dos quais os “Tabató do Burgo” onde fui , percussionista  no cavaquinho e nos “Roda do Tempo” onde sou vocalista e letrista.

Quando surgiu esta ideia, aceitei-a como um novo desafio na vida, fazer o que realmente gosto.

Recentemente fiz Amizade com o Fábio Marques que nos seus espectáculos encara a Dragqueen “Nara Lee” através de um convivo com o PontoIris. ‌Eu conheço pouco do seu trabalho, mas pelo que tenho pesquisado, ele foi um dos primeiros drags da cidade do Porto a chamar-me a atenção.

Dia 26 de Agosto irei atuar no Invictus Bar encarando esta experiencia como um  desafio que que vou querer superar.  Com esta experiência espero que o BoinasBear possa realizar mais shows a podendo também dar a conhecer, ao mesmo tempo, o projeto Spacebears.

Para o PontoIris, que considero um excelente parceiro, pois está  a dar-me auxílio e apoio, deixo um grande obrigado e abraço e, que daqui para adiante, os nossos laços de amizade venham a fortalecer ainda mais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *