Bohemian Rhapsody, a mais votada no “Grupo Amigos do Pontoiris”

Posted by

Esta musica foi a mais votada no grupo dos Amigos do Pontoíris. Em breve teremos outra votação! Colabore!

 

Freddie Mercury escreveu a maior parte da “Bohemian Rhapsody” em sua casa, situada em Holland Road, Kensington, no oeste de Londres.

AUSTRALIA – APRIL 01: Photo of Freddie MERCURY and QUEEN; Freddie Mercury performing live on stage (Photo by Bob King/Redferns)

 O projeto de Mercury “Bohemian Rhapsody” foi considerado pela banda algo muito original que deveria ser trabalhado.

Freddie já estava a pensar nesta música desde o inicio da sua carreira, mesmo antes da banda ser formada.

Há quem diga (musicóloga Sheila Whiteley) que o titulo tem como raiz a ideologia do rock contemporâneo, individualismo do mundo boêmio do artista, com a rapsódia afirmando os ideais românticos da “art rock”.

Em 24 de agosto de 1975, começaram as gravações em Rockfield Studios próximo de Monmouth, isto, após de 3 semanas de ensaio em Herefordshire.

Freddie dirigiu a banda durante a produção da música. Mercury usou um piano Bechstein, no qual ele tocou no vídeo promocional na digressão pelo Reino Unido.

Como “Bohemian Rhapsody” é uma musica muito trabalhada, a mesma foi trabalhada em várias partes e a junção foi realizada usando a batida da bateria para manter todas as faixas sincronizadas. Os elementos da banda May, Mercury e Taylor cantaram as suas partes vocais de modo continuo de 10 a 12 horas por dia. Toda a peça demorou três semanas para ser gravada.

Na altura, como os estúdios tinham apenas fitas analógicas com 24 canais, foi preciso que os 3 membros gravassem a si mesmos e deste modo se misturassem tudo em continuas submixagens. 

As várias secções da fita que continham as submixagens pretendidas tiveram que ser cortadas com laminas e depois usaram fita adesiva para montar a sequencia correta.

Diz-se que foi o single mais caro já produzido e uma das gravações mais trabalhadas da historia musical.

 

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *