Vila Real que linda és, tens o Arco Iris aos teus Pés !

Sharing is caring!

 Hoje, foi um dia muito especial em Trás os Montes, Vila Real.

A cidade de Vila Real teve a sua primeira Marcha LGBTI, realizada por um grupo associativo “Catarse/movimento social e, é com grande orgulho e honra que o Ponto íris esteve presente. Levamos até essas terras todo o sentimento de liberdade, igualdade e fraternidade.

Quando chegamos, vimos  um grande numero de cartazes e fomos recebidos com muita alegria!  Foi preparado um momento para quem quisesse discursar. Aproveitamos para referir, que tivemos a oportunidade de conhecer pessoas espetaculares e emblemáticas. Todos os discursos abordaram temas atuais como o caso da homofobia da escola de Vagos e dos campos de concentração da Tchetchénia.                                                                       

 

 

Quando a marcha começou percorrendo as várias artérias da cidade deparamos com uma população atenta e surpreendida com as nossas lutas. Foi gratificante verificar, pessoas de todos os níveis etários.

 

Esperamos, que esta iniciativa se repita nos próximos anos, para que todas as gerações se sintam cada vez mais fortalecidas e empenhadas nesta causa. Deste modo não precisem nem tenham necessidade de se esconderem e reprimirem, tanto as suas ideias como a sua orientação sexual.

Demonstrou-se, deste modo,  à sociedade que os SERES HUMANOS SÃO TOTALMENTE LIVRES!!!

Ficou , também , a prova que com muito trabalho , apoio, força e união consegue-se  alcançar os objetivos de uma forma eficaz. Não e preciso grandes armas para se vencer uma batalha.

Foi muito positiva esta ida até Vila Real, onde podemos trocar ideias e experiencias com os diferentes coletivos/associações. Seria benéfico que toda a gente participasse nos EVENTOS LGBTI, programados em Portugal.  

Relembramos as seguintes datas a não perder.

Marcha LGBTI Braga – Dia 3 de Junho, sábado.

Marcha LGBTI Lisboa – Dia 17 de Junho, sábado

Arraial Pride Lisboa – Dia 24 de Junho, sábado

Marcha LGBTI Porto – Dia 3 de Julho, sábado

Com a União se faz a força! Se queres acabar com a discriminação junta-te a nós!

 Joaquim Pereira -Ponto Iris

 

 

3 meses ago

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *