Porto gostava de ter um memorial LGBTI – Petição on-line

Sharing is caring!

A cidade do Porto já merece um memorial LGBTI no Porto

Em muitas cidades Europeias, foram construídos memoriais.

Deste modo  recorda-se as vitimas LGBTI, que ainda são perseguidas nos dias de hoje.

Os memoriais também servem para descrever acontecimentos relacionados com a comunidade LGBTI.

Sendo o Porto uma cidade, atualmente, muito prestigiada, e visitada,  por um  vasto número de turistas muitos da comunidade LGBTI.

Somos da opinião que um memorial LGBTI seria importante e louvável, na nossa cidade.

Há mais uma razão real, para  a cidade lutar por  um memorial LGBTI, a mártir LGBT – Gisberta, que acabou morta num poço depois de vários dias de agressões. Ainda hoje a sua família , amigos e a comunidade LGBTI não a esquecem. Após várias pesquisas encontramos um artigo onde relata a história Completa da Gisberta, aconselho a lerem o mesmo e refletirem sobre o seu conteúdo.

Todos os dias, somos confrontados por inúmeros ataques homofóbicos, em toda a parte do Mundo!

Muitas associações e outras entidades, prestaram-lhe várias homenagens. Uma delas optou, por colocar o seu nome abreviado GIS – como diz na sua página de Facebook  – “A designação Gis advém da homenagem que a Associação Plano i pretende prestar a Gisberta Salce Júnior, uma mulher trans brasileira que foi torturada e assassinada por motivações de ódio transfóbico por um grupo de jovens, a 22 de Fevereiro de 2006, na cidade do Porto”

O Porto precisa de lutar por um memorial. Nós Ponto Iris resolvemos abrir uma petição para conseguirmos demonstrar a importância deste memorial por toda a comunidade LGBT. Gostaríamos que assinassem esta petição para demonstrar, na Câmara do Porto, o interesse de toda a comunidade LGBT.

Não nos podemos esquecer que a Câmara Municipal de Lisboa decidiu inaugurar,  no dia 17 de Junho, um memorial.  A proposta foi aceite com a intenção de homenagear as vítimas de todas as perseguições que a comunidade LGBTI  tem sido alvo em Portugal ao longo dos tempos.

PETIÇÃO ON-LINE

2 meses ago

5 Comments

  1. Creio que é uma ideia justa é perfeita para a cidade do Porto. Faz bem em lançar a ideia que deve frutificar com o apoio da opinião pública e dos outros coletivos lgbti e do concelho consultivo lgbti.Abandonem alguns posições de intransigencia que se travam entre algumas associaçoes para reinarem neste universo
    Antonio Serzedelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *