Marchas LGBT sempre em movimento

Sharing is caring!

Desde do acontecimento de Stonewall, muitas cidades no Mundo unem a comunidade LGBT e saiem à rua! 

Assim nasceu o Orgulho LGBT, todos unidos sem preconceitos na luta de direitos LGBT

Em Portugal, desde que as marchas se realizam, o número de participantes aumentou.  Muitas cidades começaram aderir, e, atualmente temos as marchas de Coimbra, Vila Real, Braga, Lisboa e Porto.

 

“O Mad le’s Femme” em conjunto com a “rede ex aequo do Funchal” tem sensibilizado a população madeirense para os movimentos de luta pela igualdade LGBT+.

Aproveito, para referir o excelente trabalho realizado pelo “O Mad le’s Femme” com a rede ex aequo do Funchal. O seu objetivo é dinamizar e sensibilizar a população madeirense para as diferentes causas e problemas sociais, como a violência doméstica, discriminação, bullying, causas LGBT+, igualdade e expressão de género.   Esperemos, em breve, ver aqui nascer em força, uma grande marcha LGBT+, sempre em crescimento!

 

Já refletiram sobre os resultados destas lutas?

Com a participação de todos, conseguimos legalizar o casamento de pessoas do mesmo sexo e a  adoção por pessoas do mesmo sexo! No que respeita à Transexualidade tem havido avanços significativos de ano para ano.! O mais importante, é o respeito e aceitação das pessoas LGBTI.

O número de adesão aumentou! Temos muito que fazer, não podemos ficar parados, pois ainda há  muita coisa por resolver! Temos que continuar unidos e vir para a rua!!  Não podemos ficar de fora! Todos são bem vindos e convidamos a juntarem-se a nós!

 

A Diversidade da marcha!

A Luta contra a homofobia é continua. Nas marchas ouvem-se palavras de ordem contra situações homofóbicas, que aparecem diariamente em toda a parte.

Nas marchas participam inúmeras pessoas e coletivos  a lutarem por direitos de igualdade e por uma sociedade justa e digna! É notório que os coletivos querem trazer o máximo de pessoas para as marchas e, os mesmos gostam de levar as suas faixas acompanhados pelos seus seguidores. Esta é uma forma de mostrar a todos o seu trabalho.

Mas…

Todos os dias somos confrontados com críticas ás marchas!  Nós temos o dever de demonstrar o lado positivo e encorajador das mesmas. De demonstrar o quanto aceitamos estilos de vida diferentes, e maneiras de ser diferentes. Que nos recusamos a julgar e apontar o dedo ao próximo, que passará dificuldades pelas quais não temos verdadeira noção. As marchas são um local de expressão criativa, de liberdade de pensamento e de actuações, promovendo a segurança da comunidade LGBTQ+ e o amor incondicional por todos os seres humanos. Participa nesta iniciativa que precisa da tua presença para aumentar a nossa Voz…

 

Vamos unir-nos, vamos trazer as pessoas a virem para o nosso lado!

 

2 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *