Ponto Íris marca presença, na V marcha LGBTI de Braga

Sharing is caring!

Foi um dia interessante. Embarcamos no comboio “Arco –Iris” (eramos três pessoas) e a viagem foi muito agradável, conversamos sobre vários temas, aproveitando para partilhar impressões sobre a marcha de Vila Real. Ao chegarmos à estação de Braga e, surpresos, avistamos  a Dª Eulália Almeida uma das representantes da “Amplos” sentada num banco sozinha com ar triste à espera do pessoal que vinha do Porto. Em seguida, dirigimo-nos os quatro até ao local indicado para iniciarmos a marcha. Havia muitos cartazes acompanhados pelos respetivos coletivos.

Tudo decorreu bem,  ambiente agradável acompanhado de algumas frases de  ordem (“Sai do passeio vem para o nosso meio ” Nem menos nem mais, direitos iguais“..)  após a leitura do manifesto onde o seu tema “Sem muros nem armários, abaixo os direitos precários” iniciou-se o discurso aberto, onde os temas focaram-se sobretudo na  discriminação da escola de Vagos.

 

O Ponto Iris levou o seguinte discurso:

“O Ponto Iris está em Braga!! FORÇA BRAGA!! ESTAMOS CONTIGO!”

É um orgulho, estar no meio deste arco-íris, onde a força e a esperança estão juntas a lutar a favor dos nossos direitos! Sentimos aqui neste calor humano um espírito fraterno na ajuda ao próximo.

Basta! Todos os dias vemos pessoas a esconderem-se em sua própria casa, com medo de serem mal tratados por quem os rodeia! Isto tem que acabar! Temos que fazer ver que estamos juntos, precisamos dessas pessoas aqui! Precisamos de os fazer felizes!
Não podemos nunca ficar calados, com todos ataques homofóbicos que diariamente sofrem. Nós todos unidos conseguimos ir longe, conseguimos fazer ouvir a nossa voz por todo o lado.
O Ponto Iris agradece à “Braga fora do Armário” por este trabalho magnifico!

O Ponto Iris contou com a espetacular  representante LA POLACCA e as suas amigas! Desde já lhe agradecemos a simpatia, e o apoio dado. De salientar o seu profissionalismo, experiência, audácia, carinho e caráter.

No fim, regressamos ao Porto no nosso comboio ARCO-IRIS. Até para o ano, BRAGA!

Fotos da marcha de Braga

 

 

 

3 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *